Atualmente homens e mulheres estão atentos ao aspecto da beleza corporal, o mundo atual cobra e permite que as pessoas possam cuidar da aparência e, claro, da saúde, pois beleza e saúde estão ligadas. Existem diversas maneiras de manter a forma através de procedimentos que não agridem o corpo nem usam nenhum tipo de fármaco que possa vir causar danos a seu organismo ou seu metabolismo.

A Estética Corporal objetiva dar uma melhor definição aos contornos corporais por meio de redução de medidas, combate à celulite, flacidez, gordura localizada e todos os transtornos que comprometem a silhueta.

Para saber qual o melhor tratamento a ser seguido em cada caso, tendo em vista as diferenças corporais é necessária uma avaliação prévia, para indicação do programa de tratamento a ser utilizado.

São realizados diversos procedimentos:

Termoterapia

Mantas térmicas, utilizadas na redução de medidas, facilitando a penetração de princípios ativos pela vasodilatação e pela permeabilidade cutânea.

Ultra som

Promove aquecimento pelo atrito de ondas ultrassonoras, levando a melhora da circulação local. Há desfibrilização da gordura, facilitando o extravasamento do interior celular para o meio intersticial, diminuindo o tamanho das células adipocitárias. Faz a fonoforese (introdução de princípios ativos pela utilização das ondas sonoras), auxiliando no processo de cicatrização, muito utilizado nos pré e pós-cirúrgucos, celulites e gorduras localizadas.

Endermoterapia

Procedimento estético realizado por meio de um aparelho que produz sucção e rolamento, para eliminar toxinas, reduzir a celulite e a gordura localizada. É um método não invasivo para tratamento da celulite, tido como um dos principais recursos com comprovada efetividade para melhoria do contorno corporal, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Agindo sobre os tecidos pelo princípio do palpar rolar, faz uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo que, através da pressão negativa da sucção, estimula a vascularização e a eliminação de toxinas. Reduz a retenção de água, favorecendo o funcionamento dos sistemas venoso e linfático, sendo capaz de moldar o corpo e reduzir volume, potencializando a lipólise nos níveis mais profundos da gordura. Quanto ao nível da pele, realiza uma esfoliação que elimina as células mortas, tonificando a pele e devolvendo seu brilho natural.

Massagem modeladora

Realizada através de movimentos mais vigorosos movimentando a massa corpórea. Para isso existem várias técnicas nas quais são empregadas conforme a necessidade de cada caso ou protocolo a ser seguido.

Drenagem linfática

Manobras com as mãos, com o objetivo de drenar o excesso de líquidos e toxinas retidos nos tecidos ou edema, levando esse líquido de volta à circulação sanguínea para que seja encaminhado aos órgãos de eliminação. A drenagem linfática ativa as trocas circulatórias e metabólicas resultando em um equilíbrio de funções e harmonia estética do corpo. Auxilia na eliminação da celulite e gordura localizada.

Corrente russa

Estimulação isotônica e isométrica, trabalhando fibras musculares, tonificando-as intensificando a sustentabilidade da malha cutânea depositadas sobre os músculos. Usado para, entre outras coisas, flacidez muscular, drenagem linfática, relaxamento muscular, abdominais, levantamento de glúteos.

Estética Facial

A face é nosso cartão de visitas, portanto, é necessário que o mesmo esteja bem cuidado e reflita uma aparência limpa, bonita e jovial. O tempo, a poluição, alimentação, estresse e o sol afetam o aspecto de nossa pele. Para amenizar esta ação e manter o viço da pele, existem diversos tratamentos que apresentam resultados bastante satisfatórios, além de atuarem na prevenção e retardamento de ações indesejadas.

Higienização

Nossa pele está diariamente exposta à poluição, à poeira, ao vento e ao sol. Aos poucos vai perdendo aquele viço natural e mostrando traços de envelhecimento precoce.
Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a tão conhecida limpeza de pele. O tratamento contribui para retirar células mortas, desobstruir os poros e prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

Benefícios:

– limpeza profunda da pele;

– remoção de células mortas da face;

– promover aparência limpa e saudável;

– prevenir o envelhecimento precoce;

– ajudar na absorção de cosméticos de uso diário.